Saturday 13 May 2017

Ffmpeg Win Binário Opções



Download FFmpeg Não é possível acessar o Git ou desejar acelerar a clonagem e reduzir o uso da largura de banda FFmpeg sempre foi um projeto muito experimental e voltado para desenvolvedores. É um componente chave em muitos projetos de multimídia e tem novos recursos adicionados constantemente. Instantâneos de ramo de desenvolvimento funcionam muito bem 99 do tempo para que as pessoas não têm medo de usá-los. Repositórios Git Aproximadamente a cada três meses o projeto FFmpeg faz uma nova versão principal. Entre os principais lançamentos, aparecerão lançamentos que adicionarão correções de bugs importantes, mas sem novos recursos. Observe que esses lançamentos são destinados a distribuidores e integradores de sistemas. Os usuários que desejam compilar a partir da própria fonte são fortemente incentivados a considerar o uso do ramo de desenvolvimento (ver acima), esta é a única versão em que os desenvolvedores FFmpeg trabalhar ativamente. Os ramos de liberação apenas cereja escolher alterações selecionadas a partir do ramo de desenvolvimento, que, portanto, recebe muito mais e muito mais rápido correções de bugs, como recursos adicionais e patches de segurança. FFmpeg 3.2.4 Hypatia 3.2.4 foi lançado em 2017-02-10. É a última versão estável do FFmpeg da versão 3.2.4, que foi cortada do master em 2016-10-26. Ele inclui as seguintes versões de biblioteca: FFmpeg 3.1.7 Laplace 3.1.7 foi lançado em 2017-02-09. É a última versão estável do FFmpeg da ramificação 3.1, que foi cortada do master em 2016-06-26. Ele inclui as seguintes versões de biblioteca: MinGWFFmpeg guia de instalação Para compilar FFmpeg no Windows, você precisa instalar o ambiente MinGW e algumas ferramentas que são estritamente necessárias. As seções a seguir fornecem algumas indicações para a instalação de alguns dos componentes necessários. Observe que os únicos requisitos rígidos para compilar uma versão simples do FFmpeg (sem bibliotecas externas) são MinGW (ambiente de compilação) e git necessários para baixar e atualizar o código-fonte. Observe também que às vezes é mais fácil cruzar compilação, consulte CrossCompilingForWindows. Que também pode conter algumas dicas para compilar as várias dependências que você precisa usar mingw, também. Algumas informações de compilação específicas do Windows podem ser encontradas na documentação oficial em: MinGWMSys Você basicamente tem duas opções para um compilador: mingw mainline ou mingw-w64. Ambos oferecem trabalho gccs para janelas. Este último tende a ser um pouco mais atualizado do que o anterior, e oferece mais compatibilidade de biblioteca, como cabeçalhos DirectShow, de preferência usar mingw-w64. As instruções aqui são basicamente para mingw mainline, mas os dois são intercambiáveis. Basicamente, você vai instalar um pacote MinGW (MinGW ou mingw-w64) e um (MSys ou Msys2), MinGW fornece gcc e cabeçalhos e alterar, Msys fornece utilitários shell como fazer e bash. O MinGW-w64 pode ser encontrado em: mingw-w64.sourceforge (note que este projeto não tem compiladores para download por padrão, você provavelmente quer o projeto mingw-builds, que fornece compiladores pré-compilados , Veja a lista de opções aqui: stackoverflowa2050221232453 e aqui mingw-w64.orgdoku. phpdownload). Para usar o mingw-w64, basta instalar o Msys usando a configuração MinGW, como acima, mas apenas verificar a opção msys para desenvolvedores. Em seguida, instale um compilador mingw-w64 (consulte ingar. satgnudevenvmingw32base. html). Eis um exemplo: helyar2014compile-ffmpeg-64-bit-on-windows-with-msysmingw-w64 Em seguida, configure seu PATH apropriadamente, por exemplo o meu tem esta aparência: c: installsmingw-w64i686-4.9.2-posix-dwarf-rtv3 - rev0mingw32binc: MinGWmsys1.0bin. Sendo o início do PATH. Nesse caso, o MINGWPATH seria C: installsmingw-w64i686-4.9.2-posix-dwarf-rtv3-rev0mingw32 Note também que para acessar os dispositivos de entrada directshow, você precisa usar o mingw-w64 como compilador (ou compilador cruzado) Como reta MinGW cabeçalhos não têm essa funcionalidade aparentemente. E para instalar bibliotecas youd ou usar. configure --prefixusrlocal ou - prefixcinstallsmingw-w64i686-4.9.2-posix-dwarf-rtv3-rev0mingw32i686-w64-mingw32 Este último se você queria instalar algo para o seu próprio MINGWPATH. E procure a página de download. A maneira recomendada para instalar o MinGWMSys é através do instalador automatizado, mingw-get-setup. exe. Isso irá baixar a maioria dos pacotes básicos do núcleo. Ele geralmente será instalado em C: MinGW, mas você pode definir o caminho de instalação ao configurar, anote esse caminho (que chamaremos de caminho MinGW ou MINGWPATH mais adiante neste guia). Depois de instalar MinGW você deve ver no menu Windows a entrada MinGW com a opção MinGW shell. Clique nele e ele vai lançar um terminal com um shell bash. Este é suposto ser um ambiente GNUUnix, e você deve saber um pouco de comandos UNIX para obter através dele. Como alternativa, ou caso a entrada MinGW esteja ausente, você precisará iniciar manualmente o arquivo MINGWPATHmsys1.0msys. bat. O MinGW adota um mecanismo de montagem para tornar os diretórios do Windows aparecendo como caminhos nativos do tipo UNIX. Verifique a saída do comando mount e familiarize-se com o mecanismo de mapeamento. No restante do guia, quando não explicitamente especificado, bem usar os caminhos mapeados UNIX. Observe que, por padrão, a home do usuário será colocada em MINGWPATHmsys1.0homeUSER, e esse será o diretório de trabalho do shell msys. Finalmente, você precisa editar a variável de caminho do ambiente do sistema, adicionando o diretório MINGWPATHbin. Isso permitirá que o sistema eo shell msys para encontrar programas fornecidos pelo MinGW. Isso pode ser feito, por exemplo, com: Basta instalá-lo, em seguida, executar o seu console, você será capaz de executar configure (supondo youve instalado um gcc para você PATH já). MSYS2, instale-o e, em seguida, execute o comando mingw32shell. bat ou mingw64shell. bat na casa de instalação MSYS2. Tenha cuidado para não executar o Shell MSYS2, pois isso resultará em configurar FFmpegs dizendo construir um binário MSYS não é recomendado e sair. Agora instale os pacotes necessários: Alternativamente, você também pode instalar o GCC do próprio sistema MSYS2, e não precisa de nenhuma das instruções mingw-w64 acima: MSYS2 vem com um sistema de gerenciamento de pacotes chamado pacman adotado do Arch Linux e permite instalar pacotes binários facilmente Da linha de comando. Para compilar o FFmpeg, você precisa instalar o ambiente mcgw-w64 GCC (no sabor i686 ou x86x64). Use um dos comandos: Isso instala os comandos gcc. exe que são realmente construídos para MSYS2, mas são os compiladores do windows gcc. Configure e faça como normal. Se você usar o MSYS2, muitos pacotes podem ser instalados facilmente usando pacman (por exemplo pacman - Spkg-config). Infelizmente, o gcc. exe fornece parece criar binários que exigem arquivos como libgccsdw2-1.dll e libwinpthread-1.dll (etc) para acompanhar o seu executável, por isso pode causar alguma dificuldade lá. Você pode remover alguns arquivos para remover dependências de coisas como libbzip2.dll consulte ffmpeg. zeranoeforumviewtopic. phpf5ampt3688 e possivelmente evitar o requisito libgcc. dll usando - static no tempo de vinculação. Estilo de instalação MinGW É uma boa norma manter os pacotes instalados localmente separados dos pacotes MinGWMSys. Por esse motivo, recomendamos usar usrlocal para arquivos instalados localmente. Isso significa que os pacotes serão configurados com --prefixusrlocal, para remover os pacotes locais será suficiente apagar o diretório usrlocal. Isso também deve evitar conflitos com MinGWMSys. Git é o sistema de controle de código-fonte usado pelo FFmpeg, e você precisa dele para baixar e atualizar o código-fonte. O site oficial do projeto Git é: A maneira de instalação recomendada é através do projeto msysgit: O autoinstaller criará um ambiente separado do Msys para o Git. Para poder deixar seu MinGW e msysgit coexistir no mesmo sistema você precisa de algum ajuste no ambiente Windows. Na verdade, o instalador msysgit irá modificar alguns dos valores de ambiente definidos pela instalação MinGW, e você pode precisar restaurá-los manualmente. Em particular, você precisa: corrigir a variável HOME, para que ele aponte para MINGWPATHmsys1.0homeUSER editar o caminho, para que o git bin e caminhos cmd estão localizados após o correspondente MinGW bin diretório. Yasm é um requisito não-rigoroso, que permite a compilação otimizada por isso é recomendado para instalá-lo. A maneira mais fácil de instalá-lo para o Windows é simplesmente baixar o binário fornecido em: Você terá que escolher entre as versões fornecidas (por exemplo, 32 vs 64 bits), baixá-lo e instalá-lo em usrlocalbin ou bin. Uma vez que o nome do binário é geralmente sufixo com a versão do programa (por exemplo, ele é chamado yasm-1.1.0-win32.exe), você precisará criar uma cópia chamada yasm, para que ele possa ser invocado usando simplesmente yasm. Como alternativa, você pode instalar a versão de origem e compilá-la. Se o sistema está reclamando sobre um arquivo MSVCR100.dll ausente ao tentar executar yasm, talvez seja necessário instalar o Microsoft Visual C 2010 SP1 Redistributable Package da Microsoft. SDL é necessário para ffplay eo dispositivo de saída SDL, o site do projeto pode ser olhado: Você precisa a versão 1.2: Uma vez instalado no MINGWPATH, o FFmpeg configurar deve ser capaz de auto-detectá-lo. Observe que os sinalizadores SDL, conforme emitidos pelo sdl-configpkg-config, contêm o sinalizador - mwindows que impedirá que os aplicativos façam logon no console. Como uma solução alternativa você precisará remover esse sinalizador, p. Editando o script sdl-config ou o arquivo SDL pkg-config em lib. O bug foi relatado aqui: libx264 pode ser compilado e instalado no ambiente MinGWmsys. A versão mais recente pode ser encontrada neste endereço: se você quiser arquivos libx264.dll (em vez de estático) você deve usar a opção --enable-shared configure. A única maneira que eu era capaz de descobrir como fazer isso funcionar era adicionar --extra-ldflagsL..libx264unpackeddir --extra-cflags-I..libx264unpackeddir para minha linha de configuração do ffmpeg, depois de criar com sucesso o libx264. Lib. exe é necessário para criar bibliotecas de stub de importação. dll. a, para que você possa vincular as DLLs do MSVC (compilador do Microsoft Visual Studio, empacotado com ele), se você está planejando criar um estilo de DLL FFmpeg construir e needwant para faça isso. Lib. exe é uma ferramenta da Microsoft usada para criar arquivos DLL. É agrupado junto com o Visual Studio. O download do Microsoft Visual Studio Express está disponível gratuitamente. Uma vez instalado, você precisará adicionar o diretório onde lib. exe está localizado no caminho do sistema. Dlltool. exe (que faz parte do binutils) pode ser usado em vez de lib. exe. A desvantagem neste caso é que as bibliotecas de importação quebrar se você usar a opção de otimização de vinculador no MSVC (que é habilitado por padrão). O DirectShow DirectShow SDK é necessário para a captura do DirectShow, suportado através do dispositivo de entrada dshow. O suporte ao DirectShow só é ativado através da compilação mingw-64. Para obter informações mais detalhadas relacionadas ao DirectShow, consulte a seção dshow no manual do FFmpeg. Obrigatório para adquirir a partir do dispositivo de áudio usando o novo framework OpenAL: Baixe e instale o SDK (o arquivo chamado OpenAL11CoreSDK. zip), então configure com --enable-openal (você pode precisar adicionar --extra-cflags e - - extra-ldflags para especificar onde as bibliotecas e cabeçalhos OpenAL são colocados). Observe que você também pode precisar mover todos os cabeçalhos no dir de inclusão para um diretório AL separado, que é onde FFmpeg procurará os cabeçalhos OpenAL. Pkg-config pkg-config é um programa usado por muitas bibliotecas de software (FFmpeg incluído) para determinar os flags de compilação a serem usados. Ele não é instalado por padrão pelo MinGW, então você precisa instalá-lo manualmente. Há também um FAQ relacionado do MinGW: pkg-config pode ser encontrado em um destes endereços: Neste momento, você precisa instalar os seguintes pacotes: gibble (binários) gettext-runtime (binários) pkg-config (binários) gettext-runtime Contém o intl. dll (GNU Internationalization Library) que é exigido pelo pkg-config. Para configurar uma compilação básica basta executar o configure no diretório de origem FFmpeg. Uma vez que você instalou todos os pacotes necessários (MinGW é o único requisito estrito para a construção de FFmpeg, git é necessário para atualizar sua fonte FFmpeg), você precisa abrir um shell MinGW, alterar o diretório para onde você verificou as fontes FFmpeg e configurar e Faça FFmpeg da maneira usual. NOTA: configure é por vezes dolorosamente lento no MinGW. Dicas de Compilação do Windows Você pode usar o walker de dependência para solucionar problemas de dependência: depends. exe é similar em termos de propósito para ldd. Trabalhar com um terminal nativo do Windows pode ser doloroso, especialmente se você tem um teclado não-USEN e você não tem meios para digitar caracteres especiais como autohotkey é um bom projeto FLOSS que permite compor atalhos e fazer outras coisas bacanas: Mais recursos Você pode Encontrar muitos recursos dedicados ao FFmpeg no Windows em: Neste endereço você pode encontrar um ambiente MinGW usado para MPlayer, bem como compilações FFmpeg: O projeto a seguir tem um script para compilação cruzada lotes de dependências FFmpeg e pode conter dicas sobre como Para obtê-los trabalhando com mingw:: 30 de outubro de 2016, Resultados: Summer Of Code 2016. Este foi um longo tempo, mas queríamos dar um encerramento adequado para a nossa participação nesta execução do programa e leva tempo. Às vezes é apenas para obter o relatório final para cada projeto reduzido, outros, está finalizando tudo o que estava ainda em curso quando o programa terminou: remendos finais precisam ser mesclados, listas TODO estabilizado, planos futuros concordaram que você nomeá-lo. Stanislav Dolganov projetou e implementou o suporte experimental para estimativa de movimento e compensação no codec sem perda de FFV1 (FFV1 (Mentor: Michael Nierdermayer) . O design e implementação é baseado no codec de vídeo de neve, que usa OBMC. O trabalho de Stanislavs provou que os ganhos significativos da compressão podem ser conseguidos com compressão inter-frame. FFmpeg congratula-se com Stanislav para continuar trabalhando além desta prova de conceito e trazer seus avanços na especificação FFV1 oficial dentro do IETF. Petru Rares Sincraian adicionou vários auto-testes ao FFmpeg e conseguiu com sucesso o processo tedioso de ajustes finos de testes para evitar problemas conhecidos e difíceis de evitar, como os desajustes de checksum devido a Arredondando erros na miríade de plataformas que nós apoiamos. Seu trabalho melhorou consideravelmente a cobertura de código de nossos auto-testes. Implementação do codificador MPEG-4 ALS (Mentor: Thilo Borgmann) Umair Khan atualizou e integrou o codificador ALS para caber na atual base de código FFmpeg. Ele também implementou um recurso ausente para o decodificador ALS que habilita a descodificação de amostras de ponto flutuante. O suporte a FFmpeg para MPEG-4 ALS foi melhorado significativamente pelo trabalho de Umairs. Congratulamo-nos com ele para manter a manutenção de suas melhorias e esperança de grandes contribuições para vir. Melhorias Muxer T (Mentor: Marton Balint) Jn objetivo Sebechlebsks genérico foi melhorar o tee muxer por isso tolerado bloqueio IO e permitiu a recuperação de erro transparente. Durante a fase de projeto, verificou-se que essa funcionalidade exigia um muxer separado, então Jn passou seu verão trabalhando no chamado muxer FIFO, gradualmente corrigindo problemas em toda a base de código. Ele conseguiu sua tarefa, eo muxer FIFO agora faz parte do repositório principal, juntamente com várias outras melhorias que ele fez no processo. O objetivo de Jai Luthras foi atualizar o codificador de MLP (Meridian Lossless Packing) fora da árvore e praticamente abandonado para o libavcodec e aprimorá-lo para permitir a codificação para o formato TrueHD (Mentor: Rostislav Pehlivanov). Para o período de qualificação o codificador foi atualizado de tal forma que foi utilizável e durante todo o verão, melhorou com sucesso adicionando suporte para áudio multicanal e codificação TrueHD. Jais código foi fundido no repositório principal agora. Embora alguns problemas permaneçam em relação ao canal LFE e ao tratamento de amostras de 32 bits, estes estão em processo de ser corrigidos de tal forma que o esforço pode ser finalmente colocado na melhoria da velocidade e eficiência dos codificadores. Davinder Singh investigou a estimativa de movimento existente e abordagens de interpolação a partir da literatura disponível e trabalho anterior por nossa própria: Michael Niedermayer, e implementou filtros baseados nesta pesquisa. Esses filtros permitem que a conversão de taxa de quadros de interpolação de movimento seja aplicada a um vídeo, por exemplo, para criar um efeito de movimento lento ou alterar a taxa de quadros enquanto interpola suavemente o vídeo ao longo dos vetores de movimento. Theres ainda trabalho a ser feito para chamar esses filtros acabado, que é bastante difícil todas as coisas consideradas, mas estamos olhando optimistically em seu futuro. E é isso. Estamos felizes com os resultados do programa e imensamente gratos pela oportunidade de trabalhar com um conjunto tão incrível de alunos. Podemos ser uma multidão dura, mas nossos mentores fizeram um trabalho incrível na mão segurando nossos estagiários através de sua jornada. Agradecimentos também a Google para este programa maravilhoso ea todos que fizeram o quarto em suas vidas ocupadas para ajudar a fazer GSoC2016 um sucesso. Vejo você em 2017 24 de setembro de 2016, SDL1 apoio caiu. Suporte para a biblioteca SDL1 foi descartado, devido a ele não mais sendo mantida (a partir de janeiro de 2012) e sendo substituído pela biblioteca SDL2. Como resultado, o dispositivo de saída SDL1 também foi removido e substituído por uma implementação SDL2. Ambos os dispositivos de saída ffplay e opengl foram atualizados para suportar SDL2. 9 de agosto de 2016, FFmpeg 3.1.2 Laplace FFmpeg 3.1.2. Um novo ponto de lançamento do ramo de lançamento 3.1, está agora disponível Ele corrige vários bugs. Recomendamos que os usuários, distribuidores e integradores de sistema atualizem a menos que usem o mestre atual do git. 10 de julho de 2016, o programa ffserver foi descartado Depois de uma profunda deliberação, estavam anunciando que estavam prestes a largar o programa ffserver do projeto, começando com a próxima versão. Ffserver tem sido um programa problemático para manter devido ao seu uso de APIs internas, o que complicou as limpezas recentes para a biblioteca libavformat, e bloquear limpeza e melhorias adicionais que são desejados pelos usuários da API e será mais fácil de manter. Além disso, o programa tem sido difícil para os usuários implantar e executar devido a problemas de confiabilidade, falta de pessoas qualificadas para ajudar e confusa sintaxe de arquivo de configuração. Usuários atuais e membros da comunidade são convidados a escrever um programa de substituição para preencher o mesmo nicho que ffserver fez usando as novas APIs e entrar em contato conosco para que possamos apontar os usuários para testar e contribuir para o seu desenvolvimento. 1 de julho de 2016, FFmpeg 3.1.1 Laplace FFmpeg 3.1.1. Um novo lançamento de ponto do ramo de release 3.1, está agora disponível Trata principalmente de alguns problemas ABI introduzidos na versão anterior. Recomendamos aos usuários, distribuidores e integradores de sistemas, especialmente aqueles que tiveram problemas de atualização a partir do 3.0, para atualizar a menos que eles usem o mestre atual do git. 27 de junho de 2016, FFmpeg 3.1 Laplace FFmpeg 3.1 Laplace. Uma nova versão principal, está agora disponível Alguns dos destaques: HEVC DXVA2 acelerado Main10 decodificação fieldhint filtro de filtro de filtro de loop e filtro de áudio aloop Bob Weaver filtro de desintercambiar filtro de filtro de fogo filtro de dadoscope banco e abench filtros ciescope filtro protocolo blacklisting API MediaCodec H264 decodificação VC - 2 HQ RTP formato de carga útil (draft v1) depacketizer e packetizer VP9 formato de carga útil RTP (draft v2) packetizer AudioToolbox decodificadores de áudio AudioToolbox codificadores de áudio filtro de coreimage (filtragem de imagem baseada em GPU em OSX) libdcadec removido bitstream filtro para extração de DTS núcleo ADPCM IMA DAT4 decodificador musx Demuxer aix demuxer filtro remap hash e framehash muxers filtro de espaço de cores filtro hdcd filtro readvitc conversão e escala de formato VAAPI acelerado conversão e escala de formato acelerado para libnppCUDA Duck TrueMotion 2.0 Descodificador de tempo real Demuxer Wideband de dados de um bit (WSD) acelerado VAAPI H.264HEVCMJPEG Codificação decodificador DTS Express (LBR) Genérico OpenMAX IL enco Der com suporte para Raspberry Pi IFF ANIM demuxer decodificador Descodificador de transferência direta de fluxo (DST) decodificador de loudnorm MTAF demuxer e decodificador Decodificador MagicYUV Melhorias OpenExr (dados de azulejo e suporte B44B44A) BitJazz SheerVideo decodificador CUDA CUVID Descodificador H264HEVC Suporte de profundidade de 10 bits em decodificador utvideo nativo Libutvideo wrapper removido Codificador YUY2 Lossless Codec Codificador VideoToolbox H.264 Recomendamos aos usuários, distribuidores e integradores de sistemas que atualizem a menos que usem o mestre atual do git. 16 de março de 2016, o Google Summer of Code FFmpeg foi aceito como uma organização de código aberto do Google Summer of Code. Se você deseja participar como estudante, veja nossa página de idéias de projeto. Você já pode entrar em contato com os mentores e começar a trabalhar em tarefas de qualificação, bem como registrar no google e enviar o projecto de projecto projecto. Boa sorte 15 de fevereiro de 2016, FFmpeg 3.0 Einstein FFmpeg 3.0 Einstein. Um novo grande lançamento, está agora disponível Alguns dos destaques: O codificador nativo FFmpeg AAC tem visto melhorias extensivas e já não é considerado experimental Suporte removido para libvo-aacenc e libaacplus Mais de 30 novos filtros foram adicionados Muitas otimizações ASM VP9 Hardware Acceleration DXVA2 e VA-API) Decodificador Cineform HD Novo decodificador DCA baseado em libdcadec com suporte total para extensões DTS-HD Como com todos os principais lançamentos esperam grandes mudanças incompatíveis do APIABI para trás Veja o Changelog para uma lista de mais atualizações Recomendamos aos usuários, distribuidores, E integradores de sistema para atualizar a menos que eles usam atual mestre git. 30 de janeiro de 2016, Removendo o suporte para dois codificadores AAC externos Acabamos de remover suporte para codificador VisualAn AAC (libvo-aacenc) e libaacplus no mestre FFmpeg. Mesmo antes de marcar o nosso codificador AAC interno como estável. Sabia-se que libvo-aacenc era de qualidade inferior à nossa nativa para a maioria das amostras. No entanto, o codificador VisualOn foi usado extensivamente pelo Android Open Source Project, e gostaríamos de ter uma opção estável testada e verdadeira em nossa base de código. Quando se comprometeu pela primeira vez em 2011, o libaacplus preenchia a lacuna de codificação de formatos AAC High Efficiency (HE-AAC e HE-AACv2), que não era suportado por nenhum dos codificadores no FFmpeg naquele momento. As circunstâncias para ambos mudaram. Após o trabalho liderado por Rostislav Pehlivanov e Claudio Freire, o agora estável FFmpeg nativo codificador AAC está pronto para competir com muito mais maduro encoders. A Fraunhofer FDK AAC Codec Biblioteca para Android foi adicionado em 2012 como o quarto suportado externo AAC codificador, e um com a melhor qualidade e os mais recursos suportados, incluindo HE-AAC e HE-AACv2. Portanto, decidimos que é hora de remover libvo-aacenc e libaacplus. Se estiver usando o libvo-aacenc, prepare-se para fazer a transição para o codificador nativo (aac) ao atualizar para a próxima versão do FFmpeg. Na maioria dos casos, é tão simples como simplesmente trocar o nome do codificador. Se você estiver usando libaacplus, comece usando FDK AAC (libfdkaac) com uma opção de perfil apropriado para selecionar o perfil AAC exato que se adapta às suas necessidades. Em ambos os casos, você vai desfrutar de uma melhoria de qualidade audível e, assim como menos dores de cabeça de licenciamento. 16 de janeiro de 2016, FFmpeg 2,8,5, 2,7,5, 2,6,7, 2,5,10 Foram feitas várias novas libertações pontuais (2,8,5, 2,7,5, 2,6,7, 2,5,10). Eles corrigem vários bugs, bem como CVE-2016-1897 e CVE-2016-1898. Consulte o changelog para cada versão para obter mais detalhes. Recomendamos que os usuários, distribuidores e integradores de sistemas atualizem a menos que usem o mestre atual do git. 5 de dezembro de 2015, O codificador nativo FFmpeg AAC está agora estável Após sete anos o codificador nativo FFmpeg AAC teve seu sinalizador experimental removido e declarado como pronto para uso geral. O codificador é transparente a 128kbps para a maioria das amostras testadas com artefatos aparecendo apenas em casos extremos. Testes de qualidade subjetiva colocam o codificador de qualidade igual ou maior do que a maioria dos outros codificadores disponíveis para o público. Licenciamento sempre foi um problema com a codificação de áudio AAC como a maioria dos codificadores tiveram uma licença fazendo FFmpeg unredistributable se compilado com suporte para eles. O fato de que existe agora um codificador AAC totalmente aberto e verdadeiramente livre integrado diretamente no projeto significa muito para aqueles que desejam usar padrões aceitos e difundidos. A maior parte do trabalho realizado para levar o codificador à qualidade foi iniciado durante este ano GSoC pelo desenvolvedor Claudio Freire e Rostislav Pehlivanov. Ambos continuaram a trabalhar no codificador com o último juntando-se como um desenvolvedor e mainainer, trabalhando em outras partes do projeto também. Além disso, graças a Kamedo2 que faz comparações e testes, os autores originais e todos os contribuidores passados ​​e atuais para o codificador. Os usuários são sugeridos e incentivados a usar o codificador e fornecer feedback ou relatórios de quebra através do nosso bug tracker. 13 de outubro de 2015, Telepoint amp MediaHub agora estão apoiando nosso projeto Uma grande nota de agradecimento vai para nossos mais novos apoiadores: MediaHub e Telepoint. Ambas as empresas doaram um servidor dedicado com conectividade gratuita à Internet. Aqui está um pouco sobre eles em suas próprias palavras: Telepoint é o maior data center portador-neutro na Bulgária. Localizado no coração de Sofia em uma cruz-estrada de muitas redes búlgaras e internacionais, a facilidade é um centro de dados inteiramente caracterizado do tier 3 que fornece soluções flexíveis orientadas cliente-colocation (que variam de um server a um hall confidencial confidencial) Nível de segurança. MediaHub Ltd. é uma plataforma de IPTV búlgaro e provedor de serviços que usa FFmpeg fortemente desde que começou a operar um ano atrás. Doar para ajudar a manter FFmpeg on-line é a nossa maneira de devolver à comunidade. Graças Telepoint e MediaHub por seu apoio 29 de setembro de 2015, resultados GSoC 2015 FFmpeg participou da última edição do Google Summer of Code Project. FFmpeg obteve um total de 8 projetos atribuídos, e 7 deles foram bem sucedidos. Queremos agradecer ao Google. Os alunos participantes, e especialmente os mentores que se juntaram a este esforço. Desejamos participar na próxima edição do GSoC Abaixo você pode encontrar uma breve descrição do resultado final de cada projeto. Servidores básicos para protocolos de rede, mentor: Stephan Holljes, mentor: Nicolas George Stephan Holljess projeto para esta sessão do Google Summer of Code foi implementar recursos de servidor HTTP básico para libavformat, para complementar o cliente HTTP já presente e RTMP e RTSP servidor código. A primeira parte do projeto foi tornar o código HTTP capaz de aceitar um único cliente que foi concluído parcialmente durante o período de qualificação e parcialmente durante a primeira semana do verão. Graças a este trabalho, agora é possível fazer um fluxo HTTP simples usando os seguintes comandos: A próxima parte do projeto foi estender o código para ser capaz de aceitar vários clientes, simultaneamente ou consecutivamente. Uma vez que libavformat não tinha uma API para esse tipo de tarefa, era necessário desenhar uma. Esta parte foi concluída em sua maioria antes do período intermediário e aplicada pouco depois. Como a ferramenta de linha de comando ffmpeg não está pronta para atender a vários clientes, o terreno de teste para essa nova API é um programa de exemplo que atende conteúdo codificado. A última e mais ambiciosa parte do projeto foi atualizar ffserver para fazer uso da nova API. Provaria que a API é utilizável para implementar servidores HTTP reais e expor os pontos onde era necessário mais controle. Até o final do verão, uma primeira série de patch de trabalho estava passando por revisão de código. Navegando o conteúdo no servidor, o mentor: Mariusz Szczepaczyk, mentor: Lukasz Marek Mariusz terminou uma API preparada pela comunidade FFmpeg e implementou a lista de diretórios do Samba como tarefa de qualificação. Durante o programa ele estendeu a API com a possibilidade de remover e renomear arquivos em servidores remotos. Ele completou a implementação desses recursos para protocolos de arquivos, Samba, SFTP e FTP. No final do programa, Mariusz forneceu um esboço de uma implementação para a escuta do diretório HTTP. Directshow captura de vídeo digital, mentee: Mate Sebok, mentor: Roger Pack Mate estava trabalhando em diretshow entrada de fontes de vídeo digital. Ele obteve entrada de trabalho de fontes de entrada ATSC, com sintonizador especificável. O código não foi confirmado, mas um patch dele foi enviado para a lista de discussão ffmpeg-devel para uso futuro. O mentor planeja limpá-lo e comprometê-lo, pelo menos para o lado ATSC das coisas. Mate e o mentor ainda estão trabalhando tentando finalmente descobrir como começar a trabalhar DVB. Implementando suporte completo para 3GPP Timed Text Subtitles, mentor: Niklesh Lalwani, mentor: Philip Langdale Nikleshs projeto foi para expandir o nosso apoio para 3GPP Timed legendas de texto. Este é o formato de subtítulo nativo para recipientes mp4, e é interessante porque geralmente é o único formato de subtítulo suportado pelos aplicativos de reprodução de ações em dispositivos iOS e Android. O ffmpeg já tinha suporte básico para essas legendas, que ignoravam todas as informações de formatação - apenas forneciam suporte básico de texto simples. Niklesh trabalhou para adicionar suporte no lado de codificação e decodificação para recursos de formatação de texto, como fonte de tamanho e efeitos como bolditalics, destaque, etc. O principal desafio aqui é que Timed Text manipula a formatação de uma maneira muito diferente do subtítulo mais comum Formatos. Ele usa uma codificação binária (baseada em caixas mp4, naturalmente) e armazena informações separadamente do próprio texto. Isso requer um trabalho adicional para rastrear quais partes da formatação de texto se aplicam e explicitamente lidar com a sobreposição de formatação (que outros formatos suportam, mas Timed Text não), portanto, é necessário quebrar as seções sobrepostas em separadas não sobrepostas com formatação diferente. Finalmente, Niklesh teve que ter cuidado para não confiar em nenhuma informação de tamanho nas legendas - e isso não é brincadeira: o agora infame bug de estágio do Android estava no código para analisar legendas de Timed Text. Todo o trabalho de Nikleshs está comprometido e foi lançado em ffmpeg 2.8. Pedro Arturo, mentores: Michael Niedermayer, Ramiro Polla Pedro Arthur modulou os escaladores verticais e horizontais. Para fazer isso, ele projetou e implementou uma estrutura de filtro genérico e moveu o código scaler existente para ele. Essas alterações agora permitem adicionar facilmente etapas de processamento removendo, dividindo ou mesclando. A implementação foi benchmarked e várias alternativas foram tentadas para evitar perda de velocidade. Ele também acrescentou gamma corrigido escalonamento apoio. Um exemplo para usar escalonamento corrigido de gamma seria: Pedro fez um trabalho impressionante considerando o curto período de tempo disponível, e ele é um comitente FFmpeg agora. Ele continua a contribuir para o FFmpeg e corrigiu alguns bugs no libswscale depois do GSoC ter terminado. AAC encoder melhorias, mentor: Rostislav Pehlivanov, mentor: Claudio Freire Rostislav Pehlivanov implementou PNS, TNS, IS codificação e principal previsão sobre o nativo AAC codificador. Of all those extensions, only TNS was left in a less-than-usable state, but the implementation has been pushed (disabled) anyway since its a good basis for further improvements. PNS replaces noisy bands with a single scalefactor representing the energy of that band, gaining in coding efficiency considerably, and the quality improvements on low bitrates are impressive for such a simple feature. TNS still needs some polishing, but has the potential to reduce coding artifacts by applying noise shaping in the temporal domain (something that is a source of annoying, notable distortion on low-entropy bands). Intensity Stereo coding (IS) can double coding efficiency by exploiting strong correlation between stereo channels, most effective on pop-style tracks that employ panned mixing. The technique is not as effective on classic X-Y recordings though. Finally, main prediction improves coding efficiency by exploiting correlation among successive frames. While the gains have not been huge at this point, Rostislav has remained active even after the GSoC, and is polishing both TNS and main prediction, as well as looking for further improvements to make. In the process, the MIPS port of the encoder was broken a few times, something hes also working to fix. Animated Portable Network Graphics (APNG), mentee: Donny Yang, mentor: Paul B Mahol Donny Yang implemented basic keyframe only APNG encoder as the qualification task. Later he wrote interframe compression via various blend modes. The current implementation tries all blend modes and picks one which takes the smallest amount of memory. Special care was taken to make sure that the decoder plays correctly all files found in the wild and that the encoder produces files that can be played in browsers that support APNG. During his work he was tasked to fix any encountered bug in the decoder due to the fact that it doesnt match APNG specifications. Thanks to this work, a long standing bug in the PNG decoder has been fixed. For latter work he plans to continue working on the encoder, making it possible to select which blend modes will be used in the encoding process. This could speed up encoding of APNG files. September 9th, 2015, FFmpeg 2.8 We published release 2.8 as new major version. It contains all features and bug fixes of the git master branch from September 8th. Please see the changelog for a list of the most important changes. We recommend users, distributors and system integrators to upgrade unless they use current git master. August 1st, 2015, A message from the FFmpeg project Dear multimedia community, The resignation of Michael Niedermayer as leader of FFmpeg yesterday has come by surprise. He has worked tirelessly on the FFmpeg project for many years and we must thank him for the work that he has done. We hope that in the future he will continue to contribute to the project. In the coming weeks, the FFmpeg project will be managed by the active contributors. The last four years have not been easy for our multimedia community - both contributors and users. We should now look to the future, try to find solutions to these issues, and to have reconciliation between the forks, which have split the community for so long. Unfortunately, much of the disagreement has taken place in inappropriate venues so far, which has made finding common ground and solutions difficult. We aim to discuss this in our communities online over the coming weeks, and in person at the VideoLAN Developer Days in Paris in September: a neutral venue for the entire open source multimedia community. The FFmpeg project. July 4th, 2015, FFmpeg needs a new host UPDATE: We have received more than 7 offers for hosting and servers, thanks a lot to everyone After graciously hosting our projects (FFmpeg. MPlayer and rtmpdump ) for 4 years, Arpi (our hoster) has informed us that we have to secure a new host somewhere else immediately. If you want to host an open source project, please let us know, either on ffmpeg-devel mailing list or irc. freenode ffmpeg-devel. We use about 4TB of storage and at least 4TB of bandwidth month for various mailing lists, trac. samples repo. svn, etc. March 16, 2015, FFmpeg 2.6.1 We have made a new major release ( 2.6 ) and now one week afterward 2.6.1. It contains all features and bugfixes of the git master branch from the 6th March. Please see the Release Notes for a list of note-worthy changes. We recommend users, distributors and system integrators to upgrade unless they use current git master. March 4, 2015, Google Summer of Code FFmpeg has been accepted as a Google Summer of Code Project. If you wish to participate as a student see our project ideas page. You can already get in contact with mentors and start working on qualification tasks. Registration at Google for students will open March 16th. Good luck March 1, 2015, Chemnitzer Linux-Tage We happily announce that FFmpeg will be represented at Chemnitzer Linux-Tage (CLT) in Chemnitz, Germany. The event will take place on 21st and 22nd of March. More information can be found here We demonstrate usage of FFmpeg, answer your questions and listen to your problems and wishes. If you have media files that cannot be processed correctly with FFmpeg, be sure to have a sample with you so we can have a look For the first time in our CLT history, there will be an FFmpeg workshop . You can read the details here. The workshop is targeted at FFmpeg beginners. First the basics of multimedia will be covered. Thereafter you will learn how to use that knowledge and the FFmpeg CLI tools to analyse and process media files. The workshop is in German language only and prior registration is necessary. The workshop will be on Saturday starting at 10 oclock. We are looking forward to meet you (again) December 5, 2014, FFmpeg 2.5 We have made a new major release ( 2.5 ) It contains all features and bugfixes of the git master branch from the 4th December. Please see the Release Notes for a list of note-worthy changes. We recommend users, distributors and system integrators to upgrade unless they use current git master. October 10, 2014, FFmpeg is in Debian unstable again We wanted you to know there are FFmpeg packages in Debian unstable again. A big thank-you to Andreas Cadhalpun and all the people that made it possible. It has been anything but simple. Unfortunately that was already the easy part of this news. The bad news is the packages probably wont migrate to Debian testing to be in the upcoming release codenamed jessie. Read the argumentation over at Debian. However things will come out in the end, we hope for your continued remarkable support October 8, 2014, FFmpeg secured a place in OPW Thanks to a generous 6K USD donation by Samsung (Open Source Group), FFmpeg will be welcoming at least 1 Outreach Program for Women intern to work with our community for an initial period starting December 2014 (through March 2015). We all know FFmpeg is used by the industry, but even while there are countless products building on our code, it is not at all common for companies to step up and help us out when needed. So a big thank-you to Samsung and the OPW program committee If you are thinking on participating in OPW as an intern, please take a look at our OPW wiki page for some initial guidelines. The page is still a work in progress, but there should be enough information there to get you started. If you, on the other hand, are thinking on sponsoring work on FFmpeg through the OPW program, please get in touch with us at opwffmpeg. org. With your help, we might be able to secure some extra intern spots for this round September 15, 2014, FFmpeg 2.4 We have made a new major release ( 2.4 ) It contains all features and bugfixes of the git master branch from the 14th September. Please see the Release Notes for a list of note-worthy changes. We recommend users, distributors and system integrators to upgrade unless they use current git master. August 20, 2014, FFmpeg 2.3.3, 2.2.7, 1.2.8 We have made several new point releases ( 2.3.3. 2.2.7. 1.2.8 ). They fix various bugs, as well as CVE-2014-5271 and CVE-2014-5272. Please see the changelog for more details. We recommend users, distributors and system integrators to upgrade unless they use current git master. July 29, 2014, Help us out securing our spot in OPW Following our previous post regarding our participation on this years OPW (Outreach Program for Women), we are now reaching out to our users (both individuals and companies) to help us gather the needed money to secure our spot in the program. We need to put together 6K USD as a minimum but securing more funds would help us towards getting more than one intern. You can donate by credit card using ClickampPledge and selecting the OPW option. If you would like to donate by money transfer or by check, please get in touch by e-mail and we will get back to you with instructions. Thanks July 20, 2014, New website The FFmpeg project is proud to announce a brand new version of the website made by db0. While this was initially motivated by the need for a larger menu, the whole website ended up being redesigned, and most pages got reworked to ease navigation. We hope youll enjoy browsing it. July 17, 2014, FFmpeg 2.3 We have made a new major release ( 2.3 ) It contains all features and bugfixes of the git master branch from the 16th July. Please see the Release Notes for a list of note-worthy changes. We recommend users, distributors and system integrators to upgrade unless they use current git master. July 3, 2014, FFmpeg and the Outreach Program For Women FFmpeg has started the process to become an OPW includer organization for the next round of the program, with internships starting December 9. The OPW aims to Help women (cis and trans) and genderqueer to get involved in free and open source software. Part of the process requires securing funds to support at least one internship (6K USD), so if you were holding on your donation to FFmpeg, this is a great chance for you to come forward, get in touch and help both the project and a great initiative We have set up an email address you can use to contact us about donations and general inquires regarding our participation in the program. Hope to hear from you soon June 29, 2014, FFmpeg 2.2.4, 2.1.5, 2.0.5, 1.2.7, 1.1.12, 0.10.14 We recommend users, distributors and system integrators to upgrade unless they use current git master. May 1, 2014, LinuxTag Once again FFmpeg will be represented at LinuxTag in Berlin, Germany. The event will take place from 8th to 10th of May. Please note that this years LinuxTag is at a different location closer to the city center. We will have a shared booth with XBMC and VideoLAN. If you have media files that cannot be processed correctly with FFmpeg, be sure to have a sample with you so we can have a look More information about LinuxTag can be found here We are looking forward to see you in Berlin April 18, 2014, OpenSSL Heartbeat bug Our server hosting the Trac issue tracker was vulnerable to the attack against OpenSSL known as heartbleed. The OpenSSL software library was updated on 7th of April, shortly after the vulnerability was publicly disclosed. We have changed the private keys (and certificates) for all FFmpeg servers. The details were sent to the mailing lists by Alexander Strasser, who is part of the project server team. Here is a link to the user mailing list archive. We encourage you to read up on OpenSSL heartbleed. It is possible that login data for the issue tracker was exposed to people exploiting this security hole. You might want to change your password in the tracker and everywhere else you used that same password. April 11, 2014, FFmpeg 2.2.1 We have made a new point releases ( 2.2.1 ). It contains bug fixes for Tickets 2893, 3432, 3469, 3486, 3495 and 3540 as well as several other fixes. See the git log for details. March 24, 2014, FFmpeg 2.2 We have made a new major release ( 2.2 ) It contains all features and bugfixes of the git master branch from 1st March. A partial list of new stuff is below: We recommend users, distributors and system integrators to upgrade unless they use current git master. February 3, 2014, Chemnitzer Linux-Tage We happily announce that FFmpeg will be represented at Chemnitzer Linux-Tage in Chemnitz, Germany. The event will take place on 15th and 16th of March. More information can be found here We invite you to visit us at our booth located in the Linux-Live area There we will demonstrate usage of FFmpeg, answer your questions and listen to your problems and wishes. If you have media files that cannot be processed correctly with FFmpeg, be sure to have a sample with you so we can have a look We are looking forward to meet you (again) February 9, 2014, trac. ffmpeg. org trac. mplayerhq. hu Security Breach The server on which FFmpeg and MPlayer Trac issue trackers were installed was compromised. The affected server was taken offline and has been replaced and all software reinstalled. FFmpeg Git, releases, FATE, web and mailinglists are on other servers and were not affected. We believe that the original compromise happened to a server, unrelated to FFmpeg and MPlayer, several months ago. That server was used as a source to clone the VM that we recently moved Trac to. It is not known if anyone used the backdoor that was found. We recommend all users to change their passwords. Especially users who use a password on Trac that they also use elsewhere, should change that password at least elsewhere. November 12, 2013, FFmpeg RFP in Debian Since the splitting of Libav the DebianUbuntu maintainers have followed the Libav fork. Many people have requested the packaging of ffmpeg in Debian, as it is more feature-complete and in many cases less buggy. Rogrio Brito. a Debian developer, has proposed a Request For Package (RFP) in the Debian bug tracking system. Please let the Debian and Ubuntu developers know that you support packaging of the real FFmpeg See Debian ticket 729203 for more details. October 28, 2013, FFmpeg 2.1 We have made a new major release ( 2.1 ) It contains all features and bugfixes of the git master branch from 28th October. A partial list of new stuff is below: We recommend users, distributors and system integrators to upgrade unless they use current git master.

No comments:

Post a Comment